quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Média e Informação - Tecnologias da Informação e Comunicação

Cultura, Língua, Comunicação
DR3

Nesta actividade apresentamos as principais características dos mass media, realçando também o facto de hoje em dia sermos constantemente bombardeados com programas de baixo nível cultural.
Foi-nos proposto realizar um cartaz publicitário, cujo objectivo era criar uma marca de um determinado produto, construindo também um slogan que fosse suficientemente cativante para o público.
O meu grupo criou a marca aliança e o produto vendido seriam preservativos.
Depois de pesquisar na internet encontrámos um vídeo que se adaptava ao tema, fizemos uma montagem e criamos o seguinte slogan: “preservativo aliança aquele que nunca cansa.”
Na exibição da publicidade também se podia ler “loucura com segurança, só com preservativos de confiança.”
Concluimos que criar publicidade não é uma tarefa fácil, principalmente quando existe um lado educativo ou de sensibilização das pessoas associado, como foi o caso.
Encontrar frases que fiquem no ouvido é, sem dúvida, uma tarefa difícil.
Aprendemos bastante com este trabalho, pois conseguimos treinar e adquirir diversas competências em simultâneo.

Filipa Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário