domingo, 4 de julho de 2010

S1: A última lição, uma lição de Vida.

Aprender é Viver e quando um sonho se tornou realidade, muitos outros se desenharam no estival céu nocturno de Lousada.

O empenho e a garra da turma EFA S1 rondaram o indizível. A alegria com que os colegas dos outros cursos participaram e animaram a nossa Vila, descobrindo-a e explorando os seus valores e monumentos num fervoroso peddy paper não se pode descrever em meras palavras. Há coisas que se sentem e que só alcançam a plenitude nas vivências e na memória de cada um.

A noite deu lugar a mais uma alvorada e o crepúsculo a mais um conjunto de aprendizagens. Na palestra “Urbanismo e Mobilidade: uma aposta na qualidade de vida” toda a comunidade teve a oportunidade de ficar a conhecer os novos projectos de qualificação da nossa terra, através dos esclarecimentos do Arquitecto Neto e Dr. Pedro Machado Gomes.

1 de Julho. A última noite. A Grande despedida. A azáfama dos ensaios deu lugar ao frenesim das indumentárias, da caracterização das personagens, da preparação dos cenários, dos vídeos… e o teatro nasceu! Cómico e educativo. Um resumo de todo um percurso, a lição final, a importância de uma NOVA OPORTUNIDADE!

No Adeus às salas de aula, a S1 agradece a todos os que tornaram possível a realização de 13 ensejos, em 13 corações cheios de esperança!

Agradecimentos especiais:

. a toda Direcção da Escola, sobretudo à Professora Adelaide Inês;

. aos formadores dos anos lectivos 2008/2009 e 2009/2010;

. ao CNO;

. aos funcionários do serviço nocturno e a todos quantos colaboraram connosco.


A Mediadora: Marta Mota



"Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã."

Victor Hugo

3 comentários:

  1. Partilha de reflexões, interacção com outras turmas, chamadas a participar activamente nas actividades, textos esmerados na forma e no conteúdo, são o resultado de muitas horas de trabalho no terreno e não apenas de uma boa inspiração.
    À impulsionadora e responsável por o produto final de grande qualidade que constitui este blogue, felicitações!
    MFA

    ResponderEliminar
  2. Agradeço imenso as suas palavras!
    Nada seria possível sem o empenho de toda uma equipa de formadores fabulosa, motivada e cheia de ideias que se concretizaram. Eles e os formandos, um grupo de apenas 13 adultos aprendentes, foram os verdadeiros protagonistas desta bela história com final feliz!
    Eu, como mediadora, limitei-me a fazer o meu papel e devo agradecer a Deus a sorte que tive por me ter dado a oportunidade de durante este ano lectivo ter conhecido PESSOAS assim!
    OBRIGADA!

    Marta Mota

    ResponderEliminar
  3. O ontem é história,
    O amanhã um Mistério,
    O hoje é um presente.
    Na história éramos uns 25,
    O mistério é quanto seremos?
    No presente somos 13,
    13 Lutadores inigualáveis
    Que chegaram ao fim de uma luta.


    Saudades
    Alberto Pacheco nº1

    ResponderEliminar